• QUEM SOMOS
  • ÁREAS DE ATUAÇÃO
    • P&D
    • BLOG
      • LOJA
      • CARREIRAS
        • RI
        • SOLICITE UM ORÇAMENTO
          AGRO

          Como ter sucesso na produção da cultura de café? Confira!

          Publicado em 31 de maio de 2022 | Atualizado em 9 de junho de 2022 SUPERBAC2022-06-09T19:22:09-03:00
          SUPERBAC AGRO 0 Comments

          A cultura de café é um dos principais destaques da agricultura brasileira. Para se ter uma ideia, em 2021, ela rendeu mais de R$ 40 bilhões, o equivalente a 5% de tudo o que as lavouras nacionais produzem. De toda forma, para manter a produtividade em alta e ter sucesso no cultivo do grão que dá origem a essa bebida tão amada, é fundamental investir em novas tecnologias e recursos de maneira constante.

          Por isso, neste conteúdo, vamos explicar o que o produtor pode fazer para alcançar esse objetivo. Boa leitura!

          Planeje o cultivo

          Com um bom planejamento, mesmo antes do estabelecimento inicial da lavoura, as chances de a cultura de café prosperar aumentam bastante. Ainda assim, nem sempre esse cuidado é tomado.

          Para que tal planejamento cumpra seu propósito, é essencial que ele considere aspectos como as condições climáticas, a necessidade de irrigação artificial e o tipo do solo no qual será feito o cultivo. Além disso, é preciso avaliar qual a espécie de planta será escolhida, bem como de que forma será feita a colheita e o transporte da produção no fim da safra.

          Faça o manejo adequado

          O café é uma cultura que exige cuidado específico em relação ao manejo, principalmente no momento da florada dos pés. Nesse período, é fundamental ter cuidado redobrado com pragas e doenças. O mesmo vale para o estágio de frutificação. É preciso ter certeza que os frutos do café estejam bem formados e presentes em boa quantidade em toda a lavoura.

          blank

          Conte com o auxílio da biotecnologia

          A biotecnologia é uma excelente aliada na hora de promover a saúde das plantas, a saúde do solo e a nutrição das plantas, sem abrir mão da preocupação das questões ambientais. E isso pode ser feito por meio da adoção de fertilizantes biotecnológicos, como é o SUPERGAN, da SUPERBAC.

          O SUPERGAN é um fertilizante biotecnológico que combina nosso condicionador biológico de solo rico em bactérias (TECNOLOGIA SMARTBAC), com macro e micronutrientes. Com isso, ele se torna ideal para atender a diferentes culturas, incluindo a do café.

          A produtora Luciana Flores Martins Swan tem uma fazenda no município de Campanha, no Sul de Minas Gerais começou a utilizar o SUPERGAN em sua cultura e já percebe os resultados. “Observamos maior nutrição, menor uso de defensivos, plantas mais saudáveis, menos pragas, aumento da microflora, maior produtividade, melhoria na bebida e menor agressão ao meio ambiente, aos rios e lençóis freáticos”, aponta. 

          Tais benefícios são ainda mais notáveis quando consideramos que a cultura do café é bianual (ou seja, a qualidade e a quantidade da produção varia em ciclos de dois anos) e bastante sensível às oscilações do clima. No pouco tempo em que usamos a linha de nutrição de plantas da SUPEBAC, constatamos uma alta de 20% na produção de café. No longo prazo, temos uma expectativa de aumento de 50% na produção e na qualidade da bebida, assim como na saúde das plantas e do meio ambiente”, Luciana comenta.

          Além da tecnologia embutida no produto, a SUPERBAC oferece todo o suporte necessário ao produtor ao longo do processo, com explicação detalhada sobre os produtos e a melhor forma de incorporá-los na rotina da produção. Assim, quem se preocupa com o desempenho e a sustentabilidade da cultura de café tem na SUPERBAC uma aliada que garante toda a qualidade que você deseja.

          Quer saber como podemos ajudá-lo? Entre em contato agora mesmo e conheça nossas soluções.

          Compartilhe
          Você também pode gostar
          blank Publicado em 28 de junho de 2022 AMBIENTAL

          Conheça o passo a passo para classificar resíduos sólidos

          Saiba mais
          blank Publicado em 24 de junho de 2022 AGRO

          Resultados na prática: Aumento da produtividade com fertilizantes biotecnológicos

          Saiba mais
          Gostaria de saber como é feita a avaliação de ecotoxicidade dos recursos hídricos? Leia este artigo! Publicado em 23 de junho de 2022 AMBIENTAL

          Confira a eficiência de ensaios ecotoxicológicos de águas e efluentes!

          Saiba mais
          blank Publicado em 21 de junho de 2022 AMBIENTAL

          Sistema de gestão ambiental: saiba como implementar em seu negócio

          Saiba mais
          blank Publicado em 17 de junho de 2022 AGRO

          Resultados na prática: Mantenha sua produtividade, mesmo nos períodos de seca

          Saiba mais
          blank Publicado em 16 de junho de 2022 AGRO

          Como as tecnologias da SUPERBAC podem aumentar a produtividade na agricultura?

          Saiba mais

            Preencha os seus dados para ficar por dentro das nossas novidades!

            Reset
            Reset

            Termos de UsoPolítica de PrivacidadeContato
            Termos de Uso
            Política de Privacidade
            Contato

            SuperBAC Bio Technology Solutions © Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

            Maior disponibilização dos nutrientes para as plantas.

            Os nossos fertilizantes biotecnológicos, que contém o SMARTGRAN, base orgânica rica em bactérias (TECNOLOGIA SMARTBAC), conferem a menor lixiviação do potássio e a maior proteção do fósforo, diminuindo sua fixação no solo. Adicionalmente, potencializam a atividade microbiana no solo, resultando em maior produção de ácidos orgânicos e das enzimas Arilsulfatase, Betaglicosidase e Fosfatase ácida envolvidas no ciclo do Enxofre, Carbono e Fósforo, promovendo maior disponibilização de nutrientes para as plantas.

            Liberação de ácidos húmicos e fúlvicos.

            Nossos fertilizantes biotecnológicos são compostos de um condicionador biológico de solo que, durante sua decomposição, libera ácidos húmicos e fúlvicos, capazes de contribuir positivamente para a fisiologia da planta e para as propriedades químicas e físicas do solo, como por exemplo: alta produção de energia nas células das raízes; aumento dos níveis de clorofila; redução das perdas de N para a atmosfera; maior disponibilidade de nutrientes às plantas, devido à sua alta CTC; maior aporte de nutrientes pelas plantas em decorrência da ativação das ATPases, com maior troca de íons; maior crescimento do sistema radicular e formação de raízes secundárias pela produção da auxina.

            Sustentabilidade.

            Nossos fertilizantes biotecnológicos (SUPERGAN E SUPERGAN+) são compostos de um condicionador biológico de solo, rico em bactérias (TECNOLOGIA SMARTBAC) e macro e micronutrientes, proporcionando vários benefícios às culturas onde são aplicados, como: regenerar a atividade biológica do solo, aumentar a produtividade em uma mesma área plantada, promover a economia circular, entre outros.

            Nutrição com macro e micronutrientes.

            Nossos fertilizantes biotecnológicos fornecem macro e micronutrientes, aliados a um condicionador biológico de solo rico em bactérias (tecnologia SMARTBAC), que são elementos essenciais para o desenvolvimento e nutrição das plantas.

            Maior enraizamento e produtividade.

            Nossos fertilizantes biotecnológicos contribuem para melhoria das características químicas, físicas e biológicas do solo, promovendo um melhor desenvolvimento vegetal, do sistema radicular e parte aérea da planta, resultando em incrementos consistentes de produtividade.

            Maior eficiência de fósforo e potássio.

            O condicionador biológico de solo (SMARTGRAN) rico em bactérias, que é a base orgânica dos nossos fertilizantes biotecnológicos, interage com o potássio diminuindo sua lixiviação e com o fósforo, diminuindo sua fixação no solo, resultando em mais disponibilidade desses nutrientes para as plantas. Além disso, ele contribui para que as bactérias produzam compostos quelantes, protetores destes minerais.

            Melhoria das características do solo.

            Nossos fertilizantes são compostos de um condicionador biológico de solo, rico em bactérias (TECNOLOGIA SMARTBAC) e macro e micronutrientes, promovendo a melhoria do solo em três níveis: FÍSICO (estrutura/porosidade), QUÍMICO (macro e micronutrientes/fertilidade) e BIOLÓGICO (estimula e melhora a parte viva do solo – microrganismos e microfauna) e formando um ambiente favorável para o equilíbrio da biota.