odor out

Conheça as vantagens da pastilha Odor Out, da SuperBAC

Por Marketing
Escrito em 24 de junho de 2020
Atualizado em 18 de junho de 2020
Blog

Boa parte dos problemas de manutenção doméstica ocorre nos ralos, que conduzem a água até o esgoto. A falta de cuidado com essa parte estrutural da casa pode causar problemas indesejáveis, como a proliferação de insetos e outros vetores, mau odor e até mesmo o entupimento da tubulação.

Em casos mais graves, os problemas podem resultar até mesmo na necessidade da troca do encanamento, o que pode ser uma situação demorada e cara, já que precisa contar com o suporte de um bombeiro hidráulico e até mesmo um pedreiro para realizar o reparo. Mas essa dor de cabeça não é necessária.

Neste artigo vamos apresentar uma prática simples que pode ajudar a manter não só a durabilidade da tubulação do seu banheiro ou cozinha, por exemplo, mas também melhorar o odor que sai do ralo. Confira o que é, as vantagens e como funciona a pastilha Odor Out, produto da SUPERBAC.

O que é a pastilha Odor Out? 

A pastilha Odor Out, lançada pela SUPERBAC, é um produto para controle de odores presentes em ralos de residências. Você já deve ter notado, e isso é bastante comum, que, depois de algum tempo, os ralos passam a ter um retorno forte de odor de esgoto. Isso pode ter várias explicações, como o acúmulo de resíduos orgânicos e gordura, por exemplo.

Ralos e tubulações com esses resíduos acumulados se tornam locais muito propícios para a proliferação de insetos e outros vetores indesejados. Com a colocação da pastilha Odor Out, da SUPERBAC, direto no ralo do seu banheiro ou da sua cozinha, você afasta aquele odor de retorno de esgoto e, de quebra, afasta esses insetos que teimam em aparecer na sua casa.

O diferencial desse produto é que, ao contrário dos demais, ele funciona como método preventivo e não corretivo. Ou seja, a pastilha Odor Out atua antes de o problema acontecer, prevenindo os efeitos indesejados que já citamos neste artigo. A maioria dos produtos do mercado são corretivos, ou seja, tentam minimizar as consequências dos problemas que já estão afetando a sua residência.

Outra característica da pastilha para ralos Odor Out é que ela é um produto ecológico voltado para o uso residencial e que usa a biotecnologia para fazer o controle de odores e a prevenção do surgimento de vetores na sua casa.

Quais são as 5 vantagens para o uso doméstico?

1.Redução de odores

Uma das sensações mais desagradáveis ao chegar em casa é notar aquele forte odor de retorno do esgoto. Isso ocorre porque, seja no ralo da cozinha ou do banheiro, por exemplo, o acúmulo de gordura e outros detritos orgânicos libera o mau cheiro em contato com a água. A pastilha Odor Out age de forma biológica para eliminar esses restos, fazendo uma verdadeira limpeza dos ralos e garantindo que não haja concentração de detritos naquele local.

2.Prevenção de entupimento

Com o passar do tempo, os materiais e detritos vão se acumulando e obstruindo o encanamento. Isso pode ser observado quando o ralo recebe uma vazão menor e, com isso, a água demora mais tempo para descer pelo ralo. Ao agir na decomposição da gordura e dos materiais orgânicos dentro do ralo, a pastilha também age para desobstruir a sujeira dos encanamentos, prolongando a vida útil dos materiais e evitando que você tenha algum problema com entupimentos.

3.Controle de vetores

Outra vantagem que merece ser citada, já que é fruto indireto da atuação da pastilha Odor Out, da SUPERBAC, é o controle de insetos e outros vetores, que são atraídos justamente pela sujeira acumulada dentro dos ralos.

4.Produto ecológico

A pastilha Odor Out não tem nenhum produto tóxico, que faça mal ao meio ambiente. Ao contrário, em contato com a água, a pastilha libera micro-organismos que se alimentam da gordura e da sujeira que ficam acumuladas nos ralos. Portanto, trata-se de um processo biológico, que não conta com a liberação de agentes tóxicos na sua casa.

5.Durabilidade

A durabilidade da pastilha depende da vazão da água do ralo, mas é de cerca de 30 dias. O produto atua no pré-tratamento de cerca de 10 mil litros de água e deve ser reposta assim que o produto se esgotar.

Como a Odor Out funciona na prática? 

Na hora de aplicar o produto, retire a tampa do ralo e coloque a pastilha dentro do sifão. A pastilha Odor Out deve ser colocada dentro do ralo da cozinha, banheiro ou outra área da sua residência, de modo que fique em contato permanente com a água.

Quando a água entra em contato com a pastilha, os micro-organismos presentes no produto são liberados e começam a se alimentar do material orgânico que fica ali dentro, como a gordura ou outros detritos que são liberados e se acumulam no ralo. O produto não deverá ser aplicado em ralos não-sifonados, em hospitais ou estabelecimentos de saúde humana. É importante manter o produto fora do alcance de crianças e animais.

O grande diferencial da pastilha Odor Out é prevenir uma situação que, se não for tratada corretamente, pode gerar uma série de problemas. Como vimos neste artigo, essa característica de manutenção preventiva evita que você tenha, no futuro, algum problema como entupimento de ralos e deterioração de canos e tubulações, além do mau cheiro.

Além disso, trata-se de um produto inovador, já que dispensa o uso de substâncias químicas tóxicas, apostando em um processo biológico, de certa forma, simples. Os micro-organismos liberados em contato com a água não trazem problemas à saúde e, pelo contrário, mantêm a limpeza do local, livrando a sua residência da infestação de vetores e outros insetos atraídos pelo acúmulo de sujeira e gordura dentro do ralo.

Quer saber mais sobre a limpeza dos ralos e como adotar esse produto inovador dentro da sua casa? Entre em contato conosco agora mesmo e converse com a nossa equipe.

Deixe um comentário

14 + dez =

Fique por dentro

Fique por dentro de todas as nossas novidades e soluções, do mercado de
agropecuaria, saneamento e bens de consumo.