Por que devemos prestar atenção na limpeza dos ralos?

por-que-devemos-prestar-atencao-na-limpeza-dos-ralos.jpeg

Por serem os principais responsáveis pela drenagem e, consequentemente, passar pelos diversos tipos de produtos que usamos no momento da higienização, a limpeza de ralos é algo que pode facilmente ser esquecido em seu dia a dia.

Isso pode resultar em alguns prejuízos a longo prazo, como fortes odores e até mesmo em encanamentos entupidos. Mas, o que fazer para resolver esse problema? Continue lendo o nosso post e descubra a resposta a essa pergunta!

Não negligencie o encanamento

A verdade é que a maioria dos tubos e conexões de um encanamento ficam escondidos dentro de um estabelecimento comercial. É normal que muitos proprietários se lembrem deles quando ocorre algum vazamento, entopem ou até mesmo estouram. Mas, nesses casos o prejuízo já se tornou grande.

Para evitar chegar em situações assim é necessário dar atenção ao que é jogado nos ralos e como eles são limpos. Tomar essa atitude é melhor forma de não negligenciar o seu encanamento e manter tudo funcionando adequadamente.

Verifique a idoneidade dos fabricantes

No momento da limpeza de ralos é importante dar extrema atenção aos produtos que foram apresentados como soluções ao seu negócio. Para evitar problemas é bom procurar uma empresa de confiança que consiga personalizar o recurso a ser utilizado para o seu caso.

Sendo assim, sempre faça uma pesquisa de mercado com objetivo de garantir que os fabricantes realmente cumpram aquilo que prometeram e que você faça um negócio seguro ao investir nos produtos deles.

Pense no longo prazo

Pode ser que a principio não dar atenção a limpeza de ralos em seu restaurante não cause nenhum transtorno e pode parecer que vai poupar tempo de toda a sua equipe.

No entanto, a medida que o tempo passa os problemas causados por essa atitude serão sérios e podem custar caro para o seu negócio. Afinal, pode ser que você precise fechar as portas por alguns dias para fazer manutenções que poderiam ser evitadas ao usar produtos de qualidade nos ralos.

Por isso, pense a longo prazo como prestar atenção a limpeza dos ralos podem ajudá-lo a manter o seu negócio ativo.

Limpe os ralos corretamente

Para limpar os ralos corretamente é necessário remover toda a sujeira grosseira, desmontar as partes móveis, fazer um pré-enxágue, aplicar os produtos recomendados para o seu caso, esfregar e enxaguar.

É verdade que quando falamos dessa forma parece simples tomar essas ações. No entanto, com a correria do dia a dia é fácil passar despercebido alguma etapa desse processo podendo comprometer, a longo prazo, todo o encanamento do seu estabelecimento.

Fica claro que ao fazer a limpeza de ralos é essencial prestar muita a atenção a qualidade dos produtos que vai usar. Procure por bons fabricantes que possam desenvolver soluções específicas para o seu caso. Dessa forma você com toda a certeza estará dando os passos necessários para resolver e evitar muitos problemas dentro do seu restaurante.

Gostou de saber por que você deve prestar atenção na limpeza de ralos? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco que teremos prazer em tirar todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário

vinte − 10 =