Evite o mau cheiro com o tratamento de ralos em estabelecimentos comerciais

Tratamento-de-ralos

Quando entramos em um restaurante ou qualquer estabelecimento que trabalhe com alimentação, a higiene do local é um dos primeiros pontos que nos chamam a atenção. O restaurante pode estar impecavelmente limpo, mas se o cheiro de esgoto surge, o desconforto e a sensação de sujeira são imediatos. Se você é dono de um restaurante, essa deve ser uma preocupação constante para o seu negócio, já que a higiene e limpeza do local também funcionam como um cartão de visitas.

Mas é muito provável que os ralos do seu estabelecimento já deram alguma dor de cabeça. Hoje, vamos falar sobre algumas possíveis causas desse mau odor e qual a melhor forma de resolver esse problema. Confira!

A origem do problema

A origem clássica de qualquer mau cheiro é a má instalação do sistema de esgoto. Basicamente, todo o sistema é pensado para evitar que os gases retornem pela tubulação através do acúmulo de água no caminho (geralmente por um sifão) ou através do uso de um sifão em conjunto com ventilações ao longo da tubulação. Mas um pequeno erro em qualquer um desses processos e todos os resultados vão por água abaixo. Aqui começa o nosso problema.

“Os erros variam desde um sifão mal vedado ou mal instalado até o dimensionamento incorreto das instalações, quando o sistema não suporta a vazão do esgoto gerado”, afirma o engenheiro João Paulo Baggio.

Por que tratar esse problema

Nenhum estabelecimento deseja espantar seus clientes por qualquer motivo, muito menos por algum mau cheiro vindo dos ralos, até mesmo porque esse problema pode ser facilmente resolvido. Ter esse cuidado mostra preocupação com a higiene do local e com o bem-estar dos seus clientes. Mas como tratar de forma rápida, segura e fácil?

A solução da SuperBAC

Soluções específicas para tratamento de toda a rede hidráulica de descarte de efluentes em restaurantes, eliminando odores e prevenindo entupimentos.

As soluções biotecnológicas SuperBAC para o segmento de food service resultam em redução do custo de manutenção eliminando a necessidade de limpezas mecânicas em função do mau odor oriundos de ralos e tubulações. Melhorias operacionais como prevenção de entupimentos, redução de odor e transbordamentos também são pontos positivos do tratamento biológico SuperBAC.

Como funciona

O tratamento de ralos consiste em uma pastilha que libera constantemente microrganismos que se alimentam de resíduos orgânicos, transformando-os em água e gás carbônico.

BioTabOdores, entupimentos e transbordamentos são, predominantemente, oriundos do acúmulo de gordura e/ou dejetos sanitários na tubulação. Quando fixadas nas paredes da tubulação, este material orgânico gera incrustação e a consequência são os problemas operacionais. A SuperBAC disponibiliza uma tecnologia exclusiva e altamente eficiente para prevenir estes problemas, são as pastilhas (BioTab) que ao serem aplicadas no ralo liberam microrganismos de forma contínua prevenindo entupimentos e eliminando o odor. A durabilidade do produto é de em média 10.000 litros de água. * A temperatura do efluente pode reduzir a durabilidade do produto.

 

O que ele vai evitar

As pastilhas trabalham continuamente, evitando os maiores problemas relacionados aos ralos. Além do mau odor, elas também evitam transbordamentos e entupimentos resultantes do acúmulo de gordura, dejetos e sujeira na tubulação. Além disso, também previnem o aparecimento de insetos, mantêm um pleno funcionamento e ainda realiza um pré tratamento do efluente.

Os benefícios

O Food Service funciona sempre pensando no bem-estar do seu negócio e dos seus clientes. O primeiro ponto de destaque é a redução drástica nos gastos relacionados à limpeza e também à manutenção dos ralos. A pastilha é de fácil aplicação e substitui a necessidade de caminhões limpa-fossa, desentupidores e o uso contínuo de soda cáustica (que ainda é prejudicial à saúde). É uma solução econômica, simples e altamente efetiva para ajudar a manter o padrão de higiene do seu negócio.

O tratamento adequado de ralos é uma situação que acompanha estabelecimentos comerciais há muito tempo. É difícil achar uma solução eficiente para o problema e ainda simples de usar. As soluções biotecnológicas para o segmento de Food Service da SuperBAC existe exatamente para isso! Conheça na prática, case de sucesso em uma Rede Internacional de Restaurantes.

Deixe um comentário

11 + quinze =