Desentupimento da caixa de gordura: como realizar?

desentupimento-da-caixa-de-gordura-como-realizar.jpeg

Desentupir a caixa de gordura do seu restaurante da forma correta pode ajudá-lo a evitar muitos problemas e gastos desnecessários. Mas, para conseguir esse feito, é muito importante ter conhecimento do que o mercado oferece para optar pela melhor solução.

Quer conhecer pelo menos 3 formas de desentupir a caixa de gordura? Então continue lendo o nosso post. 

Saiba como funciona uma caixa de gordura

A caixa de gordura é um compartimento que recebe toda a água da cozinha que passa pela pia. O objetivo dela é evitar que a gordura que vem da limpeza da louça passe para a tubulação. Desse modo, não há risco do óleo entupir o encanamento e ir para o esgoto. 

Ela precisa ser constantemente higienizada. É recomendado que ela seja lavada pelo menos uma vez a cada 3 meses ou em intervalos mais curtos, de acordo com a necessidade do estabelecimento.

Conheça 3 formas de desentupir a caixa de gordura

Agora você já sabe como funciona uma caixa de gordura e por que ela merece sua atenção dentro da cozinha. Mas, como desentupi-la? Confira agora 3 formas de fazer isso.

1. Realize o processo manualmente 

Nessa opção, é necessário que você tome alguns cuidados e separe os materiais que vai utilizar exclusivamente para isso.

Depois de colocar uma luva, você deve, com o auxílio de uma pá ou uma peneira, recolher toda a gordura depositada na caixa. É importante que você tome medidas para se certificar de que tudo está perfeitamente limpo.

Nesse processo não é indicado usar água quente ou produtos químicos, pois eles podem danificar as paredes ou a tubulação da sua caixa de gordura.

Seguir essas recomendações é muito importante para evitar que outra parte do encanamento entupa com o passar do tempo.

2. Contrate uma empresa especializada

Fazer o desentupimento de uma caixa de gordura é bem trabalhoso, não é mesmo? Para evitar esse transtorno você pode procurar uma empresa referência no mercado para fazer esse serviço no seu restaurante.

Vale a pena lembrar que, nesse caso, você estará contratando um especialista no assunto e, por isso, vai precisar dispor de algum capital para a execução dessa tarefa.

3. Utilize microrganismos

Mas, será que existe algum meio termo entre fazer a limpeza por conta própria e contratar uma empresa para executar a tarefa? Hoje, é possível encontrar no mercado produtos com microrganismos que têm a capacidade de degradar a gordura e fazer com que ela escoe pelo encanamento, desentupindo toda a tubulação.

A aplicação desse produto é simples: basta jogá-lo no ralo da pia e os biodegradadores farão todo o desentupimento da caixa de gordura. Você pode encontrar esses microrganismos em empresas especializadas, que darão todo o suporte necessário.

Vale a pena destacar que usar esse tipo de biotecnologia vai ajudar você a resolver o problema e evitar que ele ocorra novamente. Sendo assim, essa é, possivelmente, a melhor solução para lidar com o desentupimento de caixas de gordura, poupando o seu tempo e dinheiro.

E lembre-se, não hesite em buscar a orientação de pessoas que possam auxiliá-lo em todo o processo.

Gostou de saber como o desentupimento da caixa de gordura pode ser feito? Quer entender mais sobre o assunto? Então entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo!

Deixe um comentário

sete + 3 =