Como utilizar produtos de limpeza sustentáveis em sua empresa?

como-utilizar-produtos-de-limpeza-sustentaveis-em-sua-empresa.jpeg

Trabalhar em um restaurante exige muita higiene, tanto do pessoal como do local de trabalho. Por isso, é importante que você pense em usar produtos de limpeza sustentáveis dentro do seu estabelecimento. 

Mas, por que fazer isso e quais os benefícios? Continue lendo o nosso post e encontre a resposta a essa pergunta! Você não vai se arrepender!

Veja a importância de usar produtos sustentáveis e que utilizam biotecnologia

Os produtos de limpeza normais ao serem constantemente utilizados podem gerar prejuízos ambientais como:

  • danificar o equilíbrio ecológico de rios e lagos;
  • diminuir a passagem de luz em corpos hídricos, afetando a fotossíntese dos organismos aquáticos; 
  • reduzem o nível de oxigênio da água.

No entanto, usar produtos sustentáveis e que utilizam biotecnologia pode ajudar a solucionar esses problemas e ainda será capaz diminuir a quantidade água usada.

Conheça 4 ações que podem ser tomadas

Usar produtos de limpeza sustentáveis é uma boa saída para diminuir os danos que vem sendo causados ao meio ambiente. Mas, como colocar em prática essa ideia? Conheça 4 ações que você pode tomar para ajudar a resolver esse problema:

1. Use produtos sustentáveis

Produtos sustentáveis, quando comparados aos que são comumente utilizados, são de fácil degradação, sendo assim, não estarão presentes no meio ambiente por muito tempo.

Além disso, eles são fáceis de aplicar, tem alta qualidade e possuem uma performance melhor que os demais produtos. 

2. Use produtos que tenham biotecnologia aplicada

Produtos que têm biotecnologia aplicada são excelentes soluções para usar no momento da limpeza. Esse material vai contar com o uso de agentes biológicos (micro-organismos) capazes de resolver alguns dos seus problemas do dia a dia.

Eles têm se mostrado muito eficientes na limpeza de caixas de gordura presentes nos restaurantes. Além de resolveram o problema não poluirão o meio ambiente.

3. Conscientize os funcionários sobre os malefícios dos produtos normais ao meio ambiente

Apenas ter os produtos de limpeza sustentáveis não garante que eles serão aplicados da melhor maneira possível. Por isso, é importante desenvolver campanhas de conscientização em seus funcionários.

Ele começarão a entender o motivo das mudanças e aceitarão com mais facilidade de que esse será um grande benefício, tanto para o meio ambiente como para o seu negócio.

4. Verifique a economia em seu negócio

Usar produtos de limpeza sustentáveis e que tenham biotecnologia aplicada pode gerar uma economia de água em seu negócio. No momento da lavagem e com a aplicação correta dos materiais é possível reduzir a quantidade de água necessária para fazer o enxague.

Essa ação além de ser benéfica para o meio ambiente também vai ajudar a reduzir a sua conta de água no fim do mês.

Procurar por produtos de limpeza sustentáveis é a chave para ser bem-sucedido nessa jornada. Lembre-se de trabalhar com empresas confiáveis e que possam desenvolver soluções específicas para o seu problema. Assim, você ajudará a reduzir a poluição ao meio ambiente.

Gostou de saber como utilizar produtos de limpeza sustentáveis em sua empresa? Quer ter mais informações sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

três × 1 =