0

A REVOLUÇÃO SUSTENTÁVEL

Por SuperBAC Biotechnology Solutions
Escrito em 8 de abril de 2019
Atualizado em 8 de abril de 2019
Blog

Por: Luiz Chacon Filho

A SuperBAC é mais do que uma empresa de ponta na área de biotecnologia – ela é profundamente revolucionária.

Aí você me pergunta: mas que revolução é essa? Qual é o papel da nossa empresa nisso?

Para responder, é preciso antes dar uns passos atrás.

Nós, humanos, passamos por uma série de revoluções ao longo da história, que moldaram o nosso jeito de viver.

Há dez mil anos caçávamos e coletávamos alimentos para sobreviver. Vivíamos como nômades, de um lado para o outro, atrás de comida.

Aí veio a revolução agrícola. Passamos a cultivar a terra e a criar gado. A fixação do homem fez surgir os primeiros grupos populacionais. A produção dos alimentos aumentou muito e, com o excedente, impulsionamos o comércio.

Até o século 18, as populações basicamente produziam o que consumiam, de maneira artesanal.

A revolução industrial mudou tudo. As máquinas entraram em cena para mecanizar processos e aumentar a produtividade, instituindo o trabalho assalariado. Forjamos o aço, utilizamos a eletricidade para iluminar casas e produzir mais nas fábricas, inventamos o motor a explosão que demandava combustíveis fósseis.

Da metade do século passado aos dias atuais demos mais um salto com os avanços da revolução tecnológica. Conhecemos o computador, o fax, a internet, o celular. Daí à robótica, à genética, à nanotecnologia e à biotecnologia foi um pulo.

E é aqui, neste ponto, que engatamos o nosso elo a esse processo evolutivo, introduzindo uma nova revolução – a biotecnológica.

É fato: as revoluções nos colocaram em débito com a natureza. Ao longo dos anos, utilizamos cada vez mais recursos naturais em larga escala, por meio de processos produtivos danosos ao meio ambiente.

A biotecnologia vem para equilibrar essa balança, oferecendo um bem precioso e único: a inteligência da natureza. O que isso significa? Nela, na natureza, estão as respostas para construir um mundo melhor, que cresça sem danificar o meio ambiente. Um mundo mais inteligente. Bioinovador.

Por isso somos revolucionários. Nosso papel é desenvolver blends de microrganismos que tornam os processos produtivos mais sustentáveis, mantendo a competitividade.

Na agricultura, por exemplo, criamos compostos biotecnológicos naturais que enriquecem o solo e aumentam a produtividade das colheitas, sem prejudicar o meio ambiente.

Com a atuação dos microrganismos da própria natureza, podemos revisitar todos os processos produtivos criados ao longo das eras revolucionárias e atuar na eliminação de todo tipo de resíduo e na despoluição de águas, ares e solos.

De certa forma, o que fazemos é dar escala à sustentabilidade!

Ou simplesmente: uma revolução dentro das revoluções.

Deixe um comentário

20 − 1 =

Fique por dentro

Fique por dentro de todas as nossas novidades e soluções, do mercado de
agropecuaria, saneamento e bens de consumo.